domingo, 3 de março de 2013

O Príncipe da Névoa - Zafón

"Num universo infinito, havia muitas e muitas coisas que escapavam à compreensão humana."

"As lembranças ruins perseguem você sem que tenha que carregá-las consigo"

Eu amo as histórias do Zafón!! É engraçado como as histórias dele me lembram coisas que eu sempre gostei, desde crianças, coisas que sempre me atraíram, como cemitérios, casarões abandonados e histórias sinistras e os mistérios que envolvem esses lugares. E, novamente, não me decepcionei com esse livro que é, na realidade, o primeiro que ele escreveu para participar de um concurso literário de romances para o público infanto-juvenil. Livro bem pequeno, por sinal.

São apenas 180 páginas para contar a história de Max, um garoto de 13 anos que, fugindo da guerra, se muda com a família – pai, mãe e duas irmãs, para o litoral. Assim que eles chegam a pequena cidade, Irina, a irmã mais nova, adota um gato negro de olhos amarelos com um olhar sinistro. No segundo dia na cidade, coisas estranhas começam a acontecer e Max, e sua irmã Alicia, Roland, garoto da cidade que se tornou amigo dos dois irmãos, descobrem um estranho jardim de estatuas nos fundos da casa, descobrem também que os antigos moradores do local tiveram um filho, que morreu afogado na praia em frente da casa.

Os acontecimentos estranhos como vozes que saem do fundo de um guarda-roupa, pesadelos com um palhaço com dentes de lobo, e um estranho acidente com a pequena Irina parecem estar de alguma forma ligados a história de Orfheu, um navio que naufragou naquela baía e, claro, com a morte do pequeno Jacob.

Como é uma história curta, não dá para entrar em muitos detalhes sem “falar de mais”, e, exatamente por se um livro curto e cheio de mistérios é coisa para se ler em um dia, no máximo dois (Acredito que a Fê, do Na trilha, vai ler em menos tempo até!!).

Li tudo do Zafón que foi publicado em português e não teve um livro que não valeu a pena a leitura!!!

Agora, apesar da forte vontade voltar a Westeros, decidi ler A Rainha Branca, primeira vez que leio algo de Philippa Gregory, mas acho que vou gostar!!!!

Beijos e boas leituras!!!
Fefa Rodrigues

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HAHAHHAHAHA

Não digo horas, mas dois dias no máximo :)

Eu comprei esse livro outro dia, mas primeiro quero ler algumas coisas que estão se acumulando na minha estante.

Agora deixa eu dar mais uma dica, de livro e filme. Descobri outro dia (na verdade, a Nádia que me contou, e senta que você também vai ter um ataque)que aquela coleção As aventuras do Caça-feitiço virou filme, com ninguém menos que o Ben Barnes, que a gente já baba por ser o Caspian e (tá sentadinha?) o Kit Harington, também conhecido como Snowy Goodness!!!!! Eu quase tive uma síncope com isso, os dois que eu mais babo no mesmo filme ;) Mas sério, já faz um tempo que eu quero ler essa série, já baixei toda ela em inglês no meu computador e passei pro kobo. Esqueci de falar que comprei um kobo, pra carregar por aí. É mais prático, mas não substutui o livro. Vou escrever um post sobre isso.

Ah! Aqui o link do filme: http://www.imdb.com/title/tt1121096/?ref_=sr_1

Beijos!