segunda-feira, 2 de julho de 2012

Releituras e Leitura Conjunta

Reler meus livros preferidos é algo que eu sempre penso em fazer a cada um que eu termino, mas com tantos novos livros na estante esperando a leitura, e com a imaginação do Bernard Cornwell criando tanta coisa nova para eu comprar, sem contar o Zafón, o Martin e os clássicos que eu ainda não li, as releituras acabam ficando para segundo plano.

Estou finalizando O Historiador com aquela pontinha de dó em ter que deixar os personagens e uma história que eu amei, então decidi que não posso mais deixar estas releituras para depois. Como tenho alguns minutos pela manhã e depois do almoço, decidi fazer minhas releituras nestes momentos, além aproveitar este tempo para algumas leituras conjuntas, ou seja, aqueles livros um pouco mais fininhos, que podem ser levados de lá para cá (diferente da série Crônicas do Gelo e Fogo, por exemplo, que tem um pequeno problema de translado), eu vou ler durante meus minutos de folga durante o dia. 

Com isso espero adiantar aqueles livros que ainda não li e reler alguns de meus preferidos!! Já comecei uma leitura conjunta, é Pippi Meialonga da suéca Astrid Londgren, um clássico da literatura infantil que tive vontade de ler desde que ouvi o Sawyer do Lost falando sobre ela (e lembrado que o pseudônimo escolhido pelo personagem também se baseava em um clássico da literatura infantil, o livro Tom Sawyer do Mark Twain). 


Logo faço a resenha!!

Abraços e boa leitura!!
Fefa Rodrigues

6 comentários:

Nerito disse...

Mais uma vez esbarro num livro indicado por você, Fefa, e que eu desejo muito ler. Esse, no caso, tem também na Biblioteca e faz muito sucesso.
Também costumo fazer leituras conjuntas e releituras. Mais aquelas do que estas. Minha última releitura foi "O Hobbit", que amei mais uma vez!
Quero muito fazer a releitura de "As Crônicas de Nárnia" (que lerei pela sexta vez!), mas ainda não deu tempo. Estou mais para leituras novas (e conjuntas). Só que considero C.S. Lewis uma das grandes inspirações que tenho para a escrita e acho que tenho deixado de lado esse escritor tão importante... quem sabe agora que estou de férias aproveito para fazer essa leitura? ^_^

Esse é um outro dilema. Tenho que terminar o meu próprio livro, que já devia estar pronto...

Fefa Rodrigues disse...

NERITO

CS Lewis é uma inspiração para a vida, não acha? Crônicas de Nárnia tbm é uma releitura que eu preciso fazer... e pretendo fazer!

E seu livro, como vai?

Falando em escrever, sabe, eu já escrevi duas histórias infantis e um conto (nada perto de tanta coisa que você já escreveu), só que ainda não mostrei pra inguém... preciso vencer essa dificuldade ainda...

e vc me deu uma boa idéia para a próxima história que quero escrever... vai envolver mesmo aquela fuga em um balão... mas, fora o tal conto, eu só consigo escrever coisas focando crianças... então pretendo escrever algo para crianças usando aquele episódio... talves um romance histórico infantil hehehehe

E seus textos são inpiradores tbm!!!

Mas sabe qual é minha principal dificuldade quando escrevo? A finalização da história...

AH... e mais uma vez... leu Cem Anos de Solidão???

Nerito disse...

Pois é, Fefa, ainda não li... E todo mundo diz que eu vou amar, já que gosto de literatura fantástica.

Meu livro está nos ajustes finais. Agora preciso fazer uma leitura intensiva e acertar cada expressão, cada figura de linguagem, cada referência territorial e cultural.A história é bem simples: fala sobre a jornada de um menino em busca de seu destino. Por causa dessa simplicidade, desejo investir na narrativa, nos percalços, na composição dos personagens. Esse tem sido meu grande desafio!

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo seu blog.

Partilho os meus blogues:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
e mto material nos links...
Muito Grata!

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo seu blog.

Partilho os meus blogues:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
e mto material nos links...
Muito Grata!

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo seu blog.

Partilho os meus blogues:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
e mto material nos links...
Muito Grata!