quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais material sobre II Guerra...

Eu sempre passo nas Bandas de Revistas da cidade em busca de coisa nova sobre a II Guerra. Infelizmente, poucas vezes encontro algo "novo". Novo no sentido de ser mais do que algumas reportagens contando resumidamente o que foi o conflito, quem lutou contra quem e todas estas coisas que a gente já sabe.

Nesta semana comprei estas revistas e um livro, mas quero mais coisas, quero saber mais, ir um pouco além do básico. Então, se alguém tem dicas de material sobre II Guerra, livros, revistas, documentários... me diz!!!:o)




Beijos e boa leitura!!!
Fefa Rodrigues

5 comentários:

Dora Delano disse...

eu tenho, eu tenho! Podemos tranquilamente começar por esse =]. Falei com o Nerito e ele topou. Será que ele consegue o livro em tempo?

Vitor disse...

Fefa, não esquece que O Inverno do Mundo, segundo livro da Trilogia O Século, tem previsão de chegar em setembro. Se eu souber de alguma coisa, falo.
Abraços,
Vitor Vieira

Vitor disse...

Fefa, não esquece que O Inverno do Mundo, segundo livro da Trilogia O Século, tem previsão de chegar em setembro. Se eu souber de alguma coisa, falo.
Abraços,
Vitor Vieira

Willians disse...

SOBRE SEGUNDA GUERRA EU RECOMENDO: *A HISTÓRIA ILUSTRADA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (ED.LAROUSSE);
* ATLAS DA SEGUNDA GUERRA (COM TUDO DETALHADÍSSIMO SOBRE O ASSUNTO, COM MAPAS SUPER INTERESSANTES E TAMBÉM DETALHADOS DE CADA BATALHA. ED.ESCALA)
* SEJA OUSADA, TENTE SE INTEIRAR MAIS FUNDO NO ASSUNTO, UM EX: PESQUISE SOBRE "OPERAÇÃO VALQUIRIA"; UM ASSUNTO DENTRO DO CONTEXTO DE GUERRA; TEM LIVROS, FILMES, E DOCUMENTÁRIOS SOBRE O MESMO. PESQUISE TAMBÉM SOBRE A BIOGRAFIA DE ALIADOS E EIXO...

SOU SUPER, HIPER FÃ DA SEGUNDA GUERRA, TENHO ESSES E OUTROS MATERIAS QUE CITEI, PROCURE ENCONTRAR OS MENCIONADOS E MERGULHE FUNDO NAS PROFUNDEZAS DO CONHECIMENTO!

WILLIANS ALVES

Fefa Rodrigues disse...

Willians, obrigada pelas dicas, vou pesquisar o material que você indiciou... é disso q eu preciso... de orientação sobre o que comprar, pq como não sou historiadora, não sei quais autores são bons... estou lendo Breve História da Segunda Guerra e estou gostando muito...

mais uma vez, obrigada pela dica!!;o)