segunda-feira, 30 de julho de 2012

Batman

Ontem fui ver Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge e gostei muitão!! A princípio, achei falta do ar sombrio de Gothan, mas logo a gente entende que a cidade é uma nova cidade, já que oito anos se passaram desde os acontecimento do filme anterior e a cidade agora está livre do crime organizado.


A cidade está limpa, Bruce Wayne é um bilionário recluso e Batman desapareceu depois de ser responsabilizado pelo assassinato de Havey Dent que é considerado o herói da cidade.

Tudo parece ir bem na cidade até que Bane, o vilão da vez, um cara muito mal que usa uma máscara assutadora, inicia uma revolta na cidade, "libertando" o povo de toda a autoridade e da polícia. Com isso ele cria um estado de anarquia e tenho que dizer que essa parte foi muito Revolução Francesa, começando com a queda da prisão de Gothan, o que na hora me lembrou da Queda da Bastilha, seguida da invasão e saque de propriedades pelo povo e com direito à julgamentos sumários em um tribunal de exceção presidido por ninguém menos que Crane, vulgo Espantalho, agindo "em nome do povo de Gothan". Não que isso tenha sido ruim, é apenas uma observação... talvez uma inspiração!!Mas tudo isso é apenas um disfarce para seu plano diabólico!!!

Tem também a Mulher Gato, que eu curti demais, sem aquele excesso de sensualidade normal à personagem, com um bom humor, uma pitada de sarcasmo e muito charme. Outro personagem que é novo e é um fofo é o Blake, um policial novato e idealista, que sempre acreditou no Batman, mesmo quando todos o acusaram de ser um assassino. Gostei muito destes dois personagens!!O Cristhian Bale dispensa comentários e o filme é supreendente, não tem nada de óbvio!!!

Mas, se você quer uma opnião mais bem desenvolvida, leia o post da Fê, do Na trilha dos Livros, ela é expert em filmes e fala melhor do assunto do que eu!!!

Beijos,
Fefa Rodrigues

4 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fê!

Obrigada, mas não sou expert não! Só gosto de filmes.

Não tinha pensado nesse negócio da Revolução Francesa, mas você tem razão, é bem próximo mesmo.

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Fê!!!!!!

Vco não sabe o que eu descobri!!!! O Mindinho trabalhou nesse filme!!! E eu nem vi!!!! Pra ver como a participação foi enorme ;D No IMDB, tá listado como agente da CIA, enm tem nome ;P

Agora tenho que ver de novo ;D

Beijos!

don luidi disse...

Assisti ao filme ontem. Excelente, trama bem orquestrada, final épico e inesperado (eu acertei o vilão).

Agora, Anne Hathaway de Mulher Gato naquela roupa preta de velcro, espetacular!!! Roubou a cena rs.

Mundo Potinho disse...

Não tenho muito o que falar desse filme, foi simplesmente MARA, resumindo amei hehe

bjos

http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/