segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Colocando o Plano de Natal em prática...

Que odisséia que foi esse Natal!! Felizmente as Americanas não me decepcionaram e o presente do meu sobrinho chegou em tempo... sexta-feira de manhã estava em casa!! Minhas tortas de limão ficaram lindas e deliciosas, a ceia estava deliciosa e animada e nosso plano de Natal foi perfeito!!!

Aliás, posso dizer que o ponto alto do Natal, sem dúvida alguma, foi colocar o Plano de Natal, sobre o qual eu falei algumas postagens abaixo, em prática... a preparação começou já na quinta feira, pois, como não iria trabalhar na sexta, sai daqui com a tal carta do Papai Noel pronta...

Olha a Carta...
Diz ai se a letra da Tais não é perfeita!!!
A sexta-feira foi de sol, calor e piscina, então, rapidinho, chegou o sábado.. dia de fazer minhas tradicionais tortas de limão... como eu já tinha providenciado a carta do Papai Noel, ao Davi coube comprar os cookies... e eis que, chegada a hora, zarpamos para a casa da minha irmã... claro que os cookies foram esquecidos na correria de pegar os presentes, mas, voltamos para buscar os biscoitos...  sem cookies o plano não sairia do papel!!!
Logo que chegamos o Leo veio correndo conferir se tínhamos cumprido nossa parte do plano e ai foi a hora de montar a armadilha... Era fio dental pra cá... fio dental pra lá...


A equipe!!! (Gente eu juro que não sou feia assim, mas as cameras fotográficas tem um problema comigo!!)


Cookies de Chocolate e Leite... Papai Noel ADORA!!!




Tio Davi... pro Leo ele é fortão, pra mim ele é lindão!!! heuheuheuheuhe





Até que ficou assim...
Dá pra ver os fio dental??
Na foto não dá para ver, mas depois de preparar a armadilha, ele foi ver um dos presentes que a vovó tinha trazido, então eu e minha irmã espalhamos migalhas de cookies pelo chão, tiramos todos os cookies do prato e o leite da xícara, deixando só um cookie mordido pela metade em cima da carta... ao lado o pacote de presente e um gorro vermelho...

Pronta a armadilha, voltamos para a sala para ceiar... nossa ceia foi cedo, 8 da noite, já que uma das minhas irmãs tinha plantão no outro dia - como diria o Leo, a Tia Frany ajuda os bebes a nascer... -meu pai mal tinha acabado a oração e o Leo já começou a se remexer na cadeira dizendo que estava ouvindo sinos...  e ai foi que a magia começou...

Minha irmã deu autorização para ele sair da mesa e ir até o quarto ver se algo tinha acontecido, ele, que tem medo de escuro, pediu pra eu ir com ele... e vocês tinham que ver ele no corredor... a ansiedade e o nervosismo, ao mesmo tempo querendo olhar pela porta mas com medo... ele dizia “estou vendo um luzinha vermelha”... então, ele pediu que eu fosse até lá e acendesse a luz...

Na hora em que ele viu aquilo tudo... na hora em que ele viu aquilo tudo, migalhas de cookies, o cookie mordido e a carta, não tem como explicar a emoção e a alegria dele... nem me lembrei de tirar foto... ele veio correndo com a carta nas mãos e nessa hora a gente já estava na porta do quarto vendo tudo... ele parecia não acreditar... depois que leu a carta ele disse “hei, eu acho que sou o único menino que recebeu uma carta do Papai Noel!!”...

Foi muito legal, muito gratificante mesmo... todos nós (os tios e tias) ficamos emocionados com a felicidade e empolgação dele!!! Foi especial!!! Algo que vamos lembrar pra sempre...

É a magia de Natal!!!

Abraços
Fefa Rodrigues


PS1: Ah, claro que na mesa da ceia alguém fez o comentário “coitado, é um desgosto tão grande quando descobre a verdade”... então Dora obrigada por ter contado sua história, pois você foi o exemplo que eu usei para mostrar como “descobrir a verdade” não tem que ser um desgosto... pode ser uma experiência tão boa, quanto foi a desse Natal!!!

PS2: Ontem, na hora do almoço, o Davi, o Ju (meu irmão) o Leo e eu estávamos conversando sobre o Grande Aslan, então o Leo me disse que eu sou a Nanny McPhee, mas sem as verrugas!!!! Acho que eu nunca recebi um elogio tão bom!!! :o)

PS3: O Leo sugeriu que no ano que vem a gente deixe o Ipod da irmã dele filmando o quarto para que, caso o Papai Noel consiga de novo escapar da nossa armadilha, a gente pelo menos possa ver na gravação... espero que ele se esqueça desse detalhe!!!;o)

5 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Que legal, Fefa! Deve ter sido muito emocionante mesmo. Parabéns pela engenhosidade e criatividade. Amei!

Beijos!

Davi Laranjeira disse...

Ah o natal, como é bom sentir sua magia.

Dora Delano disse...

A TPM ajudou, é verdade, mas tenho que comentar que fiquei com os olhos marejados ao ler essa história. Deu vontade de fazer o mesmo com o meu afilhado e com a minha sobrinha, qdo ela tiver maiorzinha. Léo, com certeza, terá lembranças de uma infância feliz. =)

feliz nataaal!

Fefa Rodrigues disse...

Faça mesmo Dora!!! A emoção no olho do Leo valeu mais que qualquer coisa nesse mundo!!!!

A magia do Natal, né Davi!!!!

Fêêê... obrigada!!!:o)

Unknown disse...

Fe foi um prazer participar do seu plano de Natal!

Confesso que durante minha ceia imaginei a carinha do Léo e a bagunça de vocês!

Acredito que o Léo vai sempre lembrar dessa alegria que viveu ao lado das pessoas que ela mais ama e confia no mundo!