sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coisa do interior...

Eu moro em Tatuí, interior de São Paulo. Minha cidade não é grande... pouco mais de 100 mil habitantes. Mas, como já disse antes, tenho tudo o que preciso por aqui, um cinema, uma ótima pizzaria (tem vária na city, mas a do Zé é fenomenal), um restaurante charmoso e uma lanchonete que eu amo!!

E, como uma boa cidade do interior, aqui tem um monte de pequenas igrejas espalhadas pelos bairros rurais... um dia desses em que eu estava andando por ai resolvi fotografar algumas delas, e vou postar as fotos que mais gostei...

Essa é a Capela do Benfica, onde a cidade começou...

 


Esta é a primeira Igreja Presbiteriana da cidade...


Esta é a Igreja Nossa Senhora de Fátima, e fica no bairro de Americana...


Esta igreja fica numa fazenda próxima ao Residencial Astória



Estas eu encontrei pela estrada... sem nome, sem informações, tão pequenas...











Esta foto não é de igreja, mas eu gostei tanto das cores que postei assim mesmo (risos)... e fotografei no mesmo dia que as outras...


Ah... ontem me dei conta de uma coisa, enquanto estava vendo o blog São Paulo Antiga, percebi que gosto de casarões antigos, mas gosto mais deles quando estão em ruínas... não caindo, é claro, mas quando estão marcados pelo tempo... é que só assim dá aquela impressão de que está cheio de fantasmas lá dentro!!!;o)

Ainda preciso terminar meu inventário de casarões da cidade... daí posto as fotos!!!:o)

Beijos,
Fefa Rodrigues

7 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Nossa deu saudade de quando eu fiz faculdade em Botucatu...Tinha uma igrejinha superfofa perto da faculdade, que era um pouco afastada da cidade (na verdade, era fora). A gente às vezes ia passear lá na hora do almoço, a pé mesmo, porque era perto.

As fotos estão lindas!`Parabéns! E esse negócio do casarào em ruínas...me lembrou A Sombra do Vento, com o casarão do Julian (tá eu sei que não era dele, mas como boa parte da história dele se passa lá...E também agora não lembro de quem era)

Beijos e bom fim de semana!

moretti disse...

legais as fotos fer

eu nao faco ideia de onde fica uma boa parte delas!

hehehe

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Claro que te recomendei! Com perdão do trocadilho, mas sou apaixonada pelo seu blog!

Pra pegar o selinho é fácil. Eu pelo menos faço assim: salvo a figura e coloco no post, como uma figura comum. Às vezes tem que vincular a figura com algum site, mas nesse caso não fiz isso. Escreve normalmente e não se esqueça de linkar o blog que te indicou. Nossa, me sinto tão entendida nisso! Mas quando recebi o primeiro, também não sabia...

Sobre Eragon e Percy Jackson: Eragon, o primeiro, é o mais fraquinho, mas ainda assim eu adoo. A partir do segundo, mas principalmente no terceiro e no quarto, a trama fica mais complexa e os personagens ganham em profundidade.

Percy Jackson é show de bola. Sou super suspeita pra falar, porque AMO. Aliás, todos os do Rick Riordan que eu li até agora eu amei. Eles seguem todos a mesma fórmula, mas está funcioando para ele e os livros são superdivertidos. Não chegam a ser como HP, mas também são cativantes.

Eu estou lendo Filhos do Éden, do Eduardo Spohr, e estou adorando. Eu ia dar um tempo na fantasia depois de ler (e reler) todo o ciclo A Herança e Ahmnat, mas não resisti. Também estou relendo Twilight (também não resisiti...o filme pode ser ruim pra burro, mas me deu vontade. E depois eu precisava de algo não-pensante para "desintoxicar" de Inheritance ;D). Depois não sei, talvez Labirinto, O jogo do anjo, ou Eu sou o mensageiro...Ainda não decidi.

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Ah Fê!

O livro que você falou, acho que é Julieta Imortal. Eu não li, mas pela história, deduzo que seja esse.

Beijos!

Anônimo disse...

Oiiiii!!!
Eu simplesmente amei as fotos!!!
Só não falo que somos alma gêmeas, porque isso só vale para casal.Rsrs
Gostos idênticos... adoro casarões antigos.
Abç
Orquidea

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea... se não almas gemeas, almas amigas então!!!

Não é tão legal encontrar alguém que tá longe mas que parece que a gente ja conhece faz um tempão!!! :o)

@NandoGoms disse...

olha eu acho que essa http://2.bp.blogspot.com/-O_b2ftFnqnc/Tut4Wk1fbPI/AAAAAAAAA1M/hfyT2JrJ19I/s320/IMGP5106.JPG não é a primeira , creio que a da 11 seja a primeira (digo isso pq sou presbiteriano) mas gostei muito!