quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As oportunidades do Natal...

O clima de Natal está no ar. Minha mesa aqui do trabalho está cheia de presentes que vou dar para meu pai, mãe, irmãs e irmão, sobrinha... A enorme pista do Carros 2 que comprei para meu sobrinho está vindo, espero que chegue à tempo... Ainda faltam algumas coisas pra comprar... mas vai dar tempo.

As árvores de Natal das casas das minhas irmãs também estão cheias de presentes... principalmente a da Tata... o Leozinho vai se cansar de abrir tantos pacotes, sábado à noite todos nós estaremos cheios de coisas novas...

Todo mundo a minha volta está com suas listas de compras quase fechadas, faltam poucos detalhes, uma loucura... correria, mas as lojas ficarão abertas até as 18:00 do sábado... um tributo ao Sr. Ebenezer Scrooge diria Dickens...

Esta é a realidade em que eu, menina de classe média, vivo... mas essa realidade, especialmente no Natal, as vezes é atravessada por outras realidades...

Ontem foi a Betinha que veio me contar de três crianças perto da casa dela, a mãe viciada está numa clinica, o pai, também viciado, já morreu... hoje a Camila passou por aqui perguntando se o pessoal não teria algo para contribuir para que o Setor dela fizesse uma cesta de alimentos para levar para uma família... ano passado nem geladeira eles tinham.

Quanto a gente gasta para dar tantos e tantos presentes no Natal? Mas parece tão difícil abrir a carteira para tirar R$ 10,00 e simplesmente dar.

O que mais ouvi à minha volta, depois de histórias como essas serem contadas durante o mês todo foi “Graças a Deus pelas coisas que eu tenho...” ou “É a gente tem que agradecer todo dia a Deus”.

Discordo. Não que a gratidão não seja algo importante, ela é, mas não é suficiente, na verdade, talvez seja nada se for apenas a sensação de alívio porque na nossa casa vai ter uma ceia enorme, com mais comida do que muita gente por ai vai ver durante um mês inteiro.

Gratidão tem que ser mais que isso, tem que ser ação. E o Natal é uma época cheia de oportunidades pra gente agir... é uma época em que a gente pode ser o milagre na vida de alguém.

Claro que vai ter quem diga que de nada adianta dar um brinquedo ou alguns doces para uma criança no Natal. Concordo. Isso não vai mudar o futuro dela, mas vai mudar o dia dela... ainda que por algum tempo, ela vai ser, ao menos, feliz e se isso é o máximo que se pode fazer por alguém, é o que deve ser feito...

O Natal é uma época cheia de oportunidades... oportunidades de sermos o milagre na vida de alguém!!!

Beijos...
Fefa Rodrigues

Nenhum comentário: