sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Pessoa Errada – Luis Fernando Veríssimo

Sempre que temos um tempo, a Aline e eu, após o expediente, vamos até a Padaria XV ou ao Ópera tomar um café. É um tempo gostoso... precioso e raro pra falar a verdade, sempre temos tantos compromissos.. nunca sobra tempo. Mas quando acontece vale a pena, conversamos de tantas coisas, sonhos, realidade, vida, amores... e, invariavelmente, a gente se lembra deste texto do Veríssimo.

Hoje, logo cedo, ele me veio à cabeça, então, como estou um tanto sem inspiração para resenhar e como eu amo este texto porque considero uma daquelas verdades que a gente devia nascer sabendo, por que se assim fosse, a vida seria muito melhor desde o começo, tô postando pra você saborear...

"Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre a gente precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça! Fazer loucuras! Perder a hora! Morrer de amor!
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar. Que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar. Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível!
Essa pessoa talvez te magoe. E depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado. Mas vai estar 100% da vida dela esperando você! Vai estar o tempo todo pensando em você! A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo.Porque a vida não é certa! Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia, em que a gente diz: 'Graças à Deus deu tudo certo'! Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada! Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.”

Não sei se o texto na íntegra, como eu conheço há tanto tempo, na lembrança ficaram apenas alguns trechos... cacei ele na net... então se estiver faltando alguma coisa ou algo errado me avisem!!!

Beijos...
Boa sexta-feira a todos!!!
Fefa Rodrigues

4 comentários:

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Oi Fefa...

Esse texto me fez pensar em quão exigente eu já fui com as pessoas que estavam comigo, ao mesmo tempo em como elas também exigiam de mim que fosse a pessoa "certa". Coisa impossível...

Uma ótima sexta!

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Resolvi fazer esse coment só sobre o livro, pois é um trecho meio fora do contexto e aí vc pode reprovar a publicação! ^_^

Bem, sobre o Sombra do Vento, o problema não foi sua expectativa. E também não quero dizer que não estou gostando do livro.

Acho que o Zafón escreveu muito bem o livro. Só que no momento em que ele vai contar a história da casa, ficaram alguns furos (como por exemplo o cara que mandou construir, mesmo mudo e paralisado, ter conseguido contar para o Aldaya sobre a história da casa).

Tipo, são coisas que para mim ficaram um pouco deslocadas. Isso não está me atrapalhando de ler o livro ou me fazendo achar que é um livro ruim. Longe disso. Só acho que em alguns momentos o Zafón perdeu um pouco o ritmo.

O início do livro me arrancou lágrimas dos olhos. Então, fique tranquila que não estou achando a Sombra do Vento ruim.

Fica difícil neste espaço colocar os pontos que estou achando complicados. Também minha cabeça não está boa. Tô precisando de umas férias, que vão se concretizar a partir da segunda-feira. Então, depois que tiver a cabeça descansada, vou poder dar uma opinião melhor!

Abração!

moretti disse...

mto belo o texto =D

fiquei pensando se certamente sou a pessoa errada da shar ou se, erroneamente, sou a pessoa certa pra ela...

confuso agora!

ashuashusahua

Fefa Rodrigues disse...

Aiiiiiiiiii Má!!!

hehehehe fica confuso não... a essa altura do campeonato já não dá mais... contagem regressiva!!! ;o)