quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os Exilados de Montparnasse – Jean-Paul Caracalla

Enquanto a vida acontece a gente continua se apaixonando, descobrindo novos amores, ou percebendo que somos apaixonados por algumas coisas sem que tivéssemos nos dado conta... Depois de assistir Meia Noite em Paris eu percebi algumas paixões que eu tenho, mas que estavam meio escondidas... ou esquecidas...

Uma delas é os anos 20, eu adoro a moda, a música, o estilo boêmio da época e a sensação de liberdade, de rompimento com costumes e convenções... outra paixão é Paris, apesar de ainda não ter conhecido a cidade tudo que remete a ela sempre me encanta... e, somando essas paixões a já tão conhecida paixão por literatura, resolvi prestar mais atenção e saber mais sobre a chamada geração perdida e nada melhor para aprender mais sobre algo do que um livro sobre o assunto, não é?

Para conhecer mais sobre a vida nestes tumultuados dias em que Paris era uma festa, quando grandes nomes da literatura e das artes, como Picassso, Hemingway, Getrudes Stein, Scoot Fitzgerald, Dali, se refugiaram na cidade em busca de liberdade para criar, comprei esse livro que, para minha sorte, está em promoção no site Submarino e, ainda por cima, sem frete!!

Mesmo antes de ler o tal livro, tenho sentido uma enorme vontade de, não só beijar o Davi no alto da Torre Eiffel, mas também de viver por lá por algum tempo... aprender francês para ler Vitor Hugo na versão original... respirar o ar mágico das ruas que assistiram tantos e tantos acontecimentos que marcaram a história... quem sabe o Davi topa incluir esta possibilidade na nossa aventura que está perto de começar!!!

Estou começando a achar que sou apaixonada pela França na mesma proporção que sou pela Inglaterra!!!

Lendo o livro, conto mais...

Ah... Aproveitei para comprar Queda de Gigantes, volume I, do Ken Follet, também em promoção e sem frete no mesmo site, livro que foi dica tanto da Fê, do Na Trilha, quanto do blog Eu Leio da Lu Russa.

Para quem está a fim de comprar algumas obras, dá para aproveitar a promoção!!

Beijos...
Fefa Rodrigues

Nenhum comentário: