segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Divagando...

Hoje, enquanto estava lendo a descrição da batalha entre as forças de Stannis e dos Lannister, pela tomada de Porto Real, na visão do personagem Sor Davos, enquanto navios queimavam nas verdes chamas do fogovivo e soldados eram levados ao fundo do mar, queimando, afogando-se ou as duas coisas ao mesmo tempo me lembrei de algo que sempre me vem à mente.

Me lembro da primeira cena da série Taken, quando a voz da Dakota está narrando o inicio da história  e enquanto a gente observa um céu estrelado ela diz que as estrelas brilham lá em cima e aqui embaixo é onde os homens jogam seus jogos

Talvez tudo se resume a isso, os homens e seus velhos jogos. O que me faz pensar de quem é a causa justa? De Stannis, Renly, Jofrey ou de Robert, o Rei do Norte? O direito era de Eduardo III ou de Charles? Quem está certo, Busch, Clinton, Bin Laden, Kadafi ou Saddam?

Seja em Westeros ou aqui no mundo real os homens vão continuar jogando seus jogos.

Jogos sem honra. Jogos de morte.

Fefa Rodrigues

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Li ontem o seu comentário, e não é viagem nenhuma não. No quinto, tem uma hora que Ser barristan selmy conta a história de Rhaegar. O legal é que é pela perspectiva dele. Bom, depois de ler, eu fiquei achando que Jon é memso filho de Lianna. Já se foi por estupro, não dá para saber. Eu sei que no primeiro, Robert diz que Rhaegar violentou Lianna, mas será que isso não foi só o pretexto para destronar os targaryen? Fico imaginando... A narrativa de Ser Barristan não dá a entender que houve mesmo estupro. E ainda no mesmo trecho (que eu marquei porque é muito imortante!)Ser barristan conta que era apaixonado por uma moça, MORENA, que por sua vez era apaixonada por ned, e ele dá a entender que eles tiveram um caso...então, mais uma dúvida. Pessoalmente, eu acho que jon é filho mesmo de Lianna, mas vai saber. O brilhantismo de George Martin está mesmo nisso, ele joga uma coisinha aqui, e só vai explicar lá na frente, ás vezes, dois livros na frente. O duro é esperar até que tudo seja esclatrecido (e eu acho que vai ser só no último!).

Beijos!