sexta-feira, 29 de julho de 2011

Olhos de Cão Azul – Gabriel Garcia Márquez

Esse foi presente da Tata, minha irmã mais velha. A obra é um coletânea de contos desse grande autor e tem uma particularidade que me atraiu. Os contos são todos meio que mórbidos, sombrios, em alguns momentos eu não sabia se o personagem daquele conto era alguém real ou se era um fantasma.

Detalhe da Capa
Eu curto essas histórias, principalmente quando elas se passam em casarões antigos ou fazendas esquecidas. Alias, casarões antigos são uma outra paixão, sempre que eu passo por algum desses casarões aqui na minha cidade eu me pego olhando e imaginando quem viveu ali, como foi a sua vida, se a pessoa sofreu por amor... minha mente consegue ver os fantasmas que povoam esses lugares (só imaginação gente, não levo jeito pra médium!!!).

Quanto à obra, parece-me que estes contos são os primeiros escritos do Gabo, antes mesmo dele se tornar o escritor reconhecido que é, e mesmo desde então, sua escrita já remete àquele realismo fantástico que fascina seus leitores.

Bem, hoje eu estou meio sem inspiração, então, só vou dizer que vale a pena ler, ok!!

Beijos e sendo hoje sexta-feira bom fim de semana a todos.
Fefa Rodrigues

Nenhum comentário: