terça-feira, 7 de junho de 2011

O Jogo do Anjo – Carlos Ruiz Zafón

Eu amei o livro A Sombra do Vento e quando descobri que o autor tinha escrito outro livro, aproveitei que meu aniversário estava chegando e pedi de presente para meu irmão. Ganhei!!

Detalhe da Capa
A história se passa em Barcelona, assim como A Sombra do Vento, mas dessa vez estamos na década de 20. O personagem principal é o jovem David Martin, um jovem escritor que, desde a o assassinato de seu pai, trabalha para um jornal de quinta, onde, por sinal seu pai foi segurança durante toda a vida, o La Voz de La Industria.

Apesar de ser o protegido de Pedro Vidal, o herdeiro do jornal e de uma fortuna, David não leva muita sorte na vida, apesar de escrever muito bem, as oportunidades que aparecem sempre ficam aquém de suas expectativas e ele tem que vender seu talento barato para sobreviver. Além do fracasso profissional, sua vida sentimental também não anda bem, Cristina, o grande amor de sua vida, acaba se tornando esposa de Pedro.

David, que vive em um antigo e sinistro casarão, agora escrevendo contos que, segundo ele, lhe são contados pela própria cidade de Barcelona durante a noite, descobre que está terrivelmente doente e sem muitas chances de sobreviver. Sem esperanças de ter a mulher que ama, de alcançar sucesso com seus livros, sem dinheiro e frustrado, o jovem escritor recebe uma oferta um homem misterioso, Andrea Corelli, um editor que, muito mais do que publicar seus livros, promete restabelecer a saúde de Davi, além de uma grande fortuna em troca de um livro capaz de mudar a vida de milhões de pessoas.

David aceita a proposta de Andreas para uma visita a uma boate, onde o escritor passa uma intensa noite de amor com uma garota que parece saída de um de seus contos, mas, depois de acordar e ir para casa, David descobre que o local onde ele passou a noite na verdade é um antigo hotel que foi destruído por um incêndio há muitos anos e os acontecimentos misteriosos começam ai!

Outra vez a capa!

Apesar de todo mistério que envolve a pessoa de Andreas Corelli, David não tem muitas opções, então, ele aceita escrever o livro e, milagrosamente, sua saúde é restabelecida... ele, então, começa a escrever o livro encomendado pelo editor mas, pouco a pouco, vai percebendo que os planos de Andreas vão muito além do que ele imagina...

David, então, começa investigar o seu bem-feitor Andreas e acaba por descobrir que outra pessoa já foi contratada para o trabalho de escrever o livro que o editor busca, um advogado que parece ter enlouquecido... sua casa, que um dia foi esplendorosa, hoje parece o cenário de um filme de terror... sua família foi destruída, e não se sabe qual foi seu fim... será que toda essa destruição tem alguma ligação com Andreas? E quem seria, na realidade, esse homem que tem o poder de curar, de criar ilusões que parecem reais e dar fortunas a quem fizer sua vontade?  Hummmm.... desconfia???

O livro é cheio de mistérios e chega a ser sinistro e assustador em muitos pontos, mas tenho que admitir que o autor teve uma ótima sacada... além disso você nunca tem certeza de o que as coisas são realmente... isso deixa a história ainda mais intrigante!!

O livro conta uma história de suspense, amor e fé e nos leva de volta à Barcelona, ao Cemitério dos Livros Esquecidos e à Livraria de Sempere e Filhos, lugares já bem conhecidos daqueles que leram A Sombra do Vento.

A história é bem legal... se você tiver oportunidade leia... mas eu prefiro A Sombra do Vento!!

Ainda assim, é uma boa dica... inclusive de presente para o dia dos namorados que tá chegando ai!!

Beijos e Boa Leitura!!
Fefa Rodrigues

Nenhum comentário: