quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não basta sonhar, é preciso ter coragem...

Um texto que é um ótimo conselho...


Não se acostume com o que não o faz feliz,
Revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
Mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

                                                                  Fernando Pessoa

Certa vez eu li um texto do Contardo Calligaris, um colunista da Folha de São Paulo, no qual ele comentava o filme Foi Apenas um Sonho... o que mais me chamou atenção naquele texto não foram exatamente os comentários sobre o filme em si, mas foi uma afirmação que ele fez e que eu carrego comigo desde então... segundo ele “não basta sonhar, é preciso ter coragem”... coragem de que? Coragem de realizar os sonhos, se sair do roteiro, principalmente quando seus sonhos são diametralmente opostos a tudo o que está acontecendo em sua vida... ou quando é diferente dos sonhos dos outros...

Sabe quando a gente conta pra alguém, toda empolgada, algum projeto e a pessoa se vira e pergunta “Mas porque você quer fazer isso?!”... nessas horas a resposta é óbvia “Porque eu quero!”... simplesmente por isso... muitas vezes eu fiquei sem jeito diante desta pergunta... mas depois de ler aquele texto e essa poesia ai em cima eu me encho de coragem e respondo simplesmente... “Vou fazer isso, porque sempre sonhei em fazer... vou fazer isso porque eu quero fazer!”.

Então se você tem um sonho que ninguém compreende... não deixe que isso o apague... continue sonhando e tenha coragem de realizá-lo quando a oportunidade chegar... simplesmente porque é isso que você quer fazer...

Beijos
Fefa Rodrigues

Um comentário:

moretti disse...

é isso aí..niguem precisa processar a nossa justificativa de um sonho..

cada um sonha oque quer..e faz, se quiser, o que quiser para realiza-lo...

o que nao se pode é viver frustrado...

é por isso que logo eu faco um mochilao nas zoropa!! uhul...