terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais dicas para o Dia dos Namorados!!!

Aproveitando o clima de romance com a aproximação do Dia dos Namorados e já que, apesar de cinema também ser um dos temas do blog, eu ainda não tinha escrito nada sobre o assunto, em parceria com a Taís do La Modee, vou postar algumas dicas de filme para você assistir juntinho com seu amor!!!

Capa do filme
Vamos começar com clássicos, e o maior de todos é E o Vento Levou. O filme de 1939 conta a história da Scalett, uma bela e impetuosa jovem apaixonada pelo noivo de sua prima Ashlei. Scarlett é filha de um rico fazendeiro, mimada e cheia de pretendentes, acaba se casando por mágoa um dia depois do casamento de Ashlei. Seu noivo, porém, como todos os rapazes do local, vão para a Guerra Civil Americana no mesmo dia. A guerra traz destruição e morte ao sul... e Scarlett, que acaba se apaixonando por Rhett Buttler, vai passar por muito sofrimento até o fim dessa história. O filme é bem longo e histórico e é o filme mais popular que Hollywood já criou.

Capa do Filme
Outro romance clássico é Casablanca. Filmado em 1942, a história se passa no Marrocos durante a II Guerra Mundial. Rick Blaine, é o proprietário do bar Rick´s, um homem que tenta não se envolver com a política local e que recebe em seu bar todos os tipos de pessoas, de nazistas a aliados e que reencontra seu grande amor Ilsa Lund quando esta, junto com seu esposo, Victor Lazlo, importante líder da resistência tcheca, estão sendo caçados por um major alemão por terem roubado duas letter of transit, que lhes permitiam transitar livremente em sua fuga para o novo mundo.

Rick Blaine, ainda amargurado pelo fim inexplicavel de seu relacionamento com Ilsa, vai, aos poucos, entendendo os acontecimentos que a levaram a deixá-lo. Rick e Ilsa relembram o passado que tiveram juntos em Paris ao som da música tema do filme As time goes by até a cena clássica de sua despedida em um hangar.Na despedida, a frase que ficou imortalizada “Nós sempre teremos Paris”. Gostei muito desse filme, eu adoro cinema em preto e branco!!

A última dica fica para a adaptação da maior história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta. A história não precisa de sinopse. Acho que não há quem não conheça a triste história dos amantes separados pelo ódio entre suas famílias, então a dica fica por conta das três versões para o cinema.

A versão de 1936 traz Shearer e Leslie Howard no papel dos amantes que, em 1968 são interpretados por Leonard Whiting e Olivia Hussey e, em uma adaptação bem moderninha de 1996, tem como protagonistas Leo di Caprio e Claire Danes.


Versão de 1936


Versão de 1968

Versão de 1996

Minha preferida é a versão de 1968 com a Julieta mais bonita de todas!!!

Olha quanta dica para curtir esses dias românticos e gelados juntinho com seu amor!!!

Visita o blog La Modee para saber mais sobre os filmes e outras dicas!!!

Beijos e bom filme!
Fefa Rodrigues

Um comentário:

euuu disse...

putz..eu ainda nao vi casablanca..mas tenho bastante vontade de assistir....

e cof cof..no dia dos namorados a shar estará aki...hehehe...

ja era hora neh =)