sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você já tomou Chai?

Como eu disse na descrição ali em cima, quero falar aqui no blog de livros, cinema, teatro e das outras coisas boas da vida e é de uma dessas outras coisas boas que eu vou falar um pouco hoje.

Uma das melhores coisas do meu trabalho é quantidade de gente legal com quem eu convivo todos os dias, e algumas dessas pessoas se tornaram muita mais que colegas de trabalho, são amigas! E entre essas amigas, a Aline. Todo dia de manhã, por volta das 9:30, ela passa aqui na minha sala e me chama pra tomar um cafezinho, mas hoje foi um pouco diferente... ela chegou aqui com aquele jeitinho todo meigo e o diálogo foi mais ou menos assim:

- Oi Fê, tudo bem? Viu, você já tomou Chai?
- O que Aline?
- Chai Fê, você já tomou?
- Nossa... acho que não... nem sei o que é isso!
- Então venha experimentar!


Quando cheguei na sala dela tinha uma garrafa térmica com uma bebida deliciosa e típica da Índia, como um chá feito com canela, pimenta, cravo, gengibre e mel e servido com leite. Ela mesma tinha preparado, e isso deixou ainda mais gostoso! Bem quentinho, com esse frio, esquentou na hora. Amei!




Como ela mesma disse uma “bebida indiana numa xícara vinda de Portugal!”, olha que manhã cosmopolita que eu tive!!!

Fefa Rodrigues

3 comentários:

morettinhoooo disse...

ei...eu tb quero isso dae...pega a receita pra noIs fer =)

Fefa disse...

POdexá Mortinho q eu peguei a receita jááá

Aline disse...

Fê que bom q vc gostou do chai! bjo
Adorei o seu blog