terça-feira, 17 de maio de 2011

Um pouco sobre Virginia Woolf

Há 70 anos a escritora Virgínia Woolf escolheu o desfecho de sua vida. Após anos de depressão e durante os duros bombardeios que a Inglaterra sofre na época da Segunda Guerra (abril de 1941), ela encheu os bolsos com pedras e entrou no rio Ouse. Seu corpo só foi encontrado cerca de um mês depois.


“Por que admitir na literatura algo que não seja poesia?”


Os livros mais conhecidos desta que é uma das grandes escritoras inglesas são Orlando, Mrs. Dalloway e Rumo ao Farol, desses li apenas o último e farei uma postagem sobre ele em breve.

 Pensando no assunto,  acho que não há país com tantos escritores de qualidade quanto a Inglatera, não acham? C.S. Lewis, Tolkien, Charles Dickes, Lord Byron, Mary Shelley, Lewis Carroll, H.G. Wells, George Orwell, Aldous Huxley... nossa, isso para citar apenas alguns dos mais conhecido!

Sem contar o querido Bernard Cornwell, com seus romances históricos de quem eu falei aqui e que ainda tenho muito o que contar!!

Shakespeare pode se orgular!

“Começo a escutar vozes e não consigo me concentrar. Portanto, estou fazendo o que me parece o melhor a se fazer... Não creio que duas pessoas possam ser felizes convivendo com esta doença terrível.”  (Trecho do bilhete deixado por ela para seu esposo).

Fefa


2 comentários:

moretti disse...

eu tb quero ler livros emocionantes! =0

Fefa Rodrigues disse...

Má, em breve vou colocar uma postagem inspirada em uma dica sua, viu!!!

E sobre livros emocionantes... tenho vários... hehehe principalmente os romances históricos que tenho comentado aqui!