sábado, 14 de maio de 2011

Um pouco de poesia...

Quando minha irmã se casou, fizemos um livro de receitas para ela, a idéia era que cada uma das meninas e meninos convidados para o chá de cozinha escrevesse sua melhor receita no livro... eu, que não sou uma super cozinheira, coloquei o que considero a receita para um casamento feliz, essa poesia (seria uma poesia no sentido técnico?) da Adélia Prado que para mim representa a essência do que é amar alguém...


Casamento

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.


                                                     Adélia Prado
                                                                                           

Por isso Dá, pode contar sempre com minha companhia para ver os jogos do São Paulo, seja no radinho, na TV ou lá no Morumbi! ;o)

Fefa

Um comentário:

Unknown disse...

Por essas e outras coisas você é a mulher da minha vida.