segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que estou lendo - Maio, 2011 - Ana Karenina

Ana Karenina – Tolstoi

Depois de uma longa fase na Idade Média (Em Busca do Graal – O Arqueiro (vol. 1), O Andarilho (vol. 2) e o Herege (vol.3) – comento em breve), decidi ler um clássico que já estava na minha estante há uns 3 (três) anos, Ana Karenina do Tolstoi.
Comprei esse livro de uma pessoa que eu conheci faz um bom tempo. A parte triste é que ela estava precisando muito de dinheiro e, para juntar um pouco, estava se desfazendo de sua biblioteca. Além desse, comprei também Um Conto de Duas Cidades – Dickens, cada um deles por R$ 3,00, dá para acreditar? Todos em perfeito estado.

Esse é o meu!


Bom, deixando a parte triste da história da aquisição para trás, vamos ao que interessa. Eu já li Tolstoi antes, Guerra e Paz foi um dos grandes livros que li e que me marcou para sempre e Ana Karenina parece que não vai ser diferente. Talvez essa obra não tenha a grandeza de Guerra e Paz, mas com certeza faz parte daqueles livros excepcionais, e isso dá para perceber desde as primeiras linhas, na complexidade de cada personagem. Gosto muito quando o “estado de alma” dos personagens fazem parte da história, e é o que acontece nas obras desse grande escritor.

Vale a pena conferir.
E você, já leu? O que achou?


Nenhum comentário: