quarta-feira, 11 de maio de 2011

O preferido!


Sempre tive dificuldade em responder quando me perguntam qual é meu livro preferido. Depois de muito pensar sobre o assunto decidi que meu livro preferido é, na verdade, uma categoria que contém 5 títulos, como se todos eles juntos fossem o preferido.

Eu até consigo ordená-los, mas sem saber exatamente qual é a razão que me faz colocar um deles em primeiro e o outro em quinto lugar. Agora, dizer que eu prefiro uma deles a outro seria como escolher dentre os meus irmãos o qual eu gosto mais!

Então, meu livro preferido “são”:

1.      Os Miseráveis – Victor Hugo
2.      Guerra e Paz – Tolstoi
3.      Cem Anos de Solidão – Gabriel Garcia Marques
4.      Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel Garcia Marques
5.      As crônicas de Nárnia - C.S. Lewis

E para você, qual é melhor de todos os tempos?

Fefa

2 comentários:

Silvio disse...

Oi Fê,

gostei do seu blog -- muito bom começo!
Dos seus favoritos, só li Os miseráveis, que é um dos meus favoritos também. No primeiro filme (foram feitos dois, mas o primeiro, em preto e branco, é melhor), se não me engano de 1953, a cena de Valjean se agachando para pegar a moeda e olhando para a cruz do altar na colina é muito marcante.

Bjs,

Silvio
www.oklinguistica.com.br
cantodocaracol.blogspot.com.
PS.: Fiquei esperando seus pais no meu casamento, que furada!

Vitor disse...

Fefa, os meus 4 livros preferidos são:
1º: Harry Potter
2º: As Crônicas de Gelo e Fogo
3º: Septimus Heap
4º: As Crônicas de Narnia.