quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nem só de caviar vive o Homem - Johannes Mario Simmel

“Esse eu já li... e gostei!”: Nem só de caviar vive o Homem

Esse não era um título muito conhecido, pelo menos não era para mim. Foi meu amigo Moretti quem me indicou a leitura e me emprestou o livro (lembra, Má?!) que ele tinha lá no meio de uma dessas coleções que nossos pais compram e que a gente não dá muita bola. Quando ele me falou pela primeira vez desse livro fui sincera em dizer que nunca tinha ouvido falar, então ele me disse que a história era muito boa, um romance de espionagem recheado com as receitas que o personagem principal prepara durante suas aventuras, então, não resisiti...

Detalhe da Capa - bem surradinha igual estava o que o Moretti me emprestou!!

Thomas Lieven é um banqueiro londrino que vê sua vida pacata de burguês mudar radicalmente. Ele está na Suíça a negócios quando a Segunda Guerra eclode. Impedido de voltar para casa acaba sendo envolvido em um caso de espionagem internacional. Para cumprir suas missões, e escapar de seus inimigos, ele usa sua inteligência e sagacidade, e também o seu dom para a culinária, ora ao lado dos Aliados, ora ao lado do Eixo (não, ele não vira a casaca nem se vende para quem paga mais, é que na vida dele o destino tem uma forte influência). Um bom romance!

Ah, e o engraçado é que tempos depois de eu ter lido o livro por empréstimo do Moretti, minha irmã estava na oficina de reciclagem lá da igreja e, pasmem, encontrou um exemplar desse mesmo livro no lixo reciclável!! Claro que ela levou para casa, né! Mas, depois que ela se casou, a herança ficou para um amigo nosso, o Gleison, e eu espero de verdade que ele esteja em segurança!

Cartaz do Filme





E olha só, xeretando na net, descobri que o livro já virou filme, mas não consegui maiores informações ou um link para fazer o download. Vou continuar pesquisando, eu adoro filmes em preto e branco e uma história boa como essa vale a pena!


Fefa Rodrigues

3 comentários:

Unknown disse...

Olha Fe, o título é bem sugestivo, e pelo seu resumo o livro deve ser muito bom!

Quem sabe você acha o filme para gente assistir,né.

Bju

moretti disse...

eu simplesmente adorei esse livro....bom demais!!! ate o marco me fazer o favor de perder ...afff...

Fefa disse...

Máááá

eu não acredito que ele perdeu seu livro!

Isso é um crime!