segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esse eu já li... e gostei: A Sombra do Vento

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Dia desses visitando um dos vários blogs sobre livros que eu leio quase que diariamente me deparei com um comentário sobre o livro A Sombra do Vento. Como foi um livro que eu gostei muito, tanto que já li mais de uma vez, corri para conferir o que a pessoa tinha a dizer, e levei um susto! O comentário dizia que é impossível ler esse livro até o fim, que a históra é chata, sem sal e não anda, que os personagens são fracos e um monte de outras coisas. 

Fiquei indignada! Afinal, eu adorei a história e a forma como ela é contada. É muito estranho quando alguém “fala mal” de um livro que a gente gostou, a gente fica até mesmo chateada! Por isso, quando estava planejando quais seriam os tópicos que eu iria colocar aquino blog, fiquei meio em dúvida com uma “coluna” "Esse eu já li – e não gostei". Mas, acho que vale a pena compartilhar todas as informações!

Enrtão, vamos ao que interessa! Escolhi esse livro pelo nome, num dia visitando uma livraria da cidade. Li a contracapa e gostei da idéia de um Cemitério dos Livros Esquecidos. Esperava algo meio romance-policial, mas me surpreendi.


                                                                   A Sombra do Vento



O ambiente é a Espanha franquista. Duas histórias acontecem ao mesmo tempo, a de Daniel Sempere, no “tempo presente”, e a de Julian, no “tempo passado”. Há um clima de mistério e a história vai se montando aos poucos, como e um quebra-cabeças. Os personagens são interessantíssimos, não penas os principais, mas todos os que rodeiam a história, com destaque para o Anjo de Bruma, um palacete que permeia toda a história e que é quase como um personagem vivo!




Eu já li esse livro duas vezes, e acho que vou ler outras. É o livro de estréia de Carlos Ruiz Zafón e eu queria mesmo é que ele virasse filme ou uma série! 

Recomendo!
E você? Já leu, gostou? Qual sua opinião?

Fefa Rodrigues

3 comentários:

Davi Laranjeira disse...

Já li e gostei, original e bem elaborado o enredo da história.

Unknown disse...

Oi Fe...estou adorando seu blog..vou entrar todos os dias...o legal é que dá uma vontade de sair correndo comprar o livro e ler!!

Bjus e Boa Sorte!

Priscilla disse...

Não consigo acreditar que alguém não tenha gostado deste livro... Eu adorei e assino embaixo tudo o que você disse sobre ele!!!